CLORELLA - UM SUPER ALIMENTO, COM MUITAS PROPRIEDADES NUTRICIONAIS

CLORELLA

UM SUPER ALIMENTO, COM MUITAS PROPRIEDADES NUTRICIONAIS

A Clorella é uma alga microscópica de água doce, mas muito poderosa, que existe há milhões de anos. Descoberta pelos japoneses, tradicionais consumidores de algas, ficou conhecida entre eles por promover uma sensação de bem estar após curto período de uso, e vem sendo redescoberta pelos demais povos como importante fonte de benefícios para nossa saúde.

Suas vantagens são tantas que é usada como suplemento alimentar em viagens espaciais da NASA.

Seu nome refere-se ao alto conteúdo de clorofila que possui, sendo a espécie com maior quantidade desta substância conhecida atualmente.  Servindo principalmente para regularização das vias digestivas, reduzindo odores ruins no hálito, fezes, além de outras partes do corpo (axilas, pés, genitais, etc.).

A clorofila é reconhecidamente eficiente no estímulo à produção de glóbulos vermelhos, auxiliando na prevenção ou cura da anemia. O motivo é que a planta é fonte de vitaminas do complexo B, principalmente a B12, algo essencial à formação e recuperação das células do sangue, juntamente com o ferro, isto faz da alga uma importante aliada no combate à anemia, pode ser útil no tratamento de doenças degenerativas, desnutrição, problemas de pele e obesidade. Seu consumo frequente enquanto fortificante do organismo já foi constatado. É considerada, inclusive, agente anticâncer, uma vez que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Há relatos científicos sobre sua capacidade de elevar a quantidade de albumina em nosso corpo.

A exposição frequente a vários metais pesados, como chumbo, urânio e mercúrio, acaba nos intoxicando, sem nem nos darmos conta.                       Eles acabam penetrando no sistema nervoso central e ossos. E se não houver, uma desintoxicação, com o passar do tempo, essa concentração pode se tornar mais severa. De acordo com um estudo desenvolvido no Japão, a Clorella é muito eficiente e capaz de agir ativamente na desintoxicação. Ela consegue acelerar de forma astronômica a excreção do cádmio em pessoas intoxicadas. Funciona como desintoxicante do sangue, reguladora da glicose, aliada contra hipertensão e distúrbios cardiovasculares.

As paredes celulares da Clorella são formadas por microfibras de celulose e por polímeros carotenóides – Sporopollenin. Com isso, nosso intestino pode aproveitar várias ações importantes, tais como melhora de funcionalidade, estímulo ao crescimento de bactérias “do bem” e absorção de substâncias tóxicas. Os movimentos peristálticos do sistema digestivo também são favorecidos.

Rica em cálcio, ajuda a tratar fraturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose.

O seu alto teor de fósforo impulsiona a atividade cerebral. 

A Clorella também tem demonstrado bons resultados no equilíbrio do colesterol e no controle da hipertensão. 

Cumpre uma importante função  reguladora do pH do nosso organismo.

O consumo de alimentos ácidos como os processados e refrigerantes, prejudicam o equilíbrio do pH e grande parte das enfermidades surgem em um ambiente ácido, a Clorella se torna um ótimo aliado na manutenção de um organismo mais alcalino e consequentemente, saudável.  

Em geral, as indicações de consumo da Clorella são:

  • AJUDAR A EMAGRECER;
  • AUXILIAR NA REGENERAÇÃO CELULAR;
  • COMBATER A FRAQUEZA;
  • FAVORECER O CRESCIMENTO E A RECUPERAÇÃO DOS TECIDOS;
  • FORTALECER A IMUNIDADE;
  • MELHORAR A FUNÇÃO INTESTINAL;
  • POTENCIALIZAR A ATIVIDADE CEREBRAL;
  • PROMOVER A DESINTOXICAÇÃO;
  • PROTEGER O ORGANISMO CONTRA POLUENTES E TÓXICOS;
  • REDUZIR O APETITE;
  • REGULARIZAR A DIGESTÃO;
  • REPOR NUTRIENTES, VITAMINAS E SAIS MINERAIS;
  • RETARDAR O ENVELHECIMENTO E A DEGENERAÇÃO DO CORPO E MENTE.

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças. 

Não consuma produtos com prazo de validade vencido.

  • Oct 22, 2018
  • Categoria: Blog
  • Comentários: 0
Deixar um comentário